sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

EVANGELHO - S. LUCAS

Por aqueles dias, saiu um édito da parte de César Augusto, para ser recenseada toda a terra. Este recenseamento foi o primeiro que se fez, sendo Quirino governador da Síria. E iam todos recensear-se, cada qual à sua própria cidade.

Também José, deixando a cidade de Nazaré, na Galileia, subiu até à Judéia, à cidade de David, chamada Belém, por ser da casa e da linhagem de David, a fim de recensear-se com Maria, sua mulher, que se encontrava grávida.

E quando eles ali se encontravam, completaram-se os dias de ela dar à luz e teve o seu filho primogénito, que envolveu em panos e recostou numa manjedoura, por não haver lugar para eles na hospedaria. Na mesma região encontravam-se pastores, que pernoitavam nos campos guardando os seus rebanhos durante a noite. O anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu em volta deles, e tiveram muito medo. Disse-lhes o anjo: “Não temais, pois vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de David, nasceu-vos um Salvador, que é o Messias, Senhor. Isto vos servirá de sinal para o identificardes: encontrareis um Menino envolto em panos e deitado numa manjedoura.” De repente, juntou-se ao anjo uma multidão de exército celeste, louvando a Deus e dizendo:

“Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de Seu agrado.” Quando os anjos se afastaram em direcção ao Céu, os pastores disseram uns aos outros: “Vamos então até Belém e vejamos o que aconteceu e que o Senhor nos deu a conhecer.” Foram apressadamente e encontraram Maria, José e o Menino, deitado na manjedoura. E quando os viram, começaram a espalhar o que lhes tinham dito a respeito daquele Menino. 18Todos os que os ouviram se admiraram do que lhes disseram os pastores. Quanto a Maria, conservava todos essas coisas ponderando-as no seu coração. 20E os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, segundo lhes fora anunciado.

(Lucas 2,1-20)

Um comentário:

  1. Meu Deus peço pela minha saúde fortificando fortalecendo no Senhor Jesus Cristo guardada protegida em sua palavra em seu sangue precioso em seu manto sagrado em sua Chagas Jesus Cristo de a Tua paz Jesus Cristo liberte de depressão de esquecimento de tontura de confusão mental de estresse de todos os males Jesus Cristo e seja guardando protegido no Senhor Jesus guarde proteja a minha memória inteligência minha lucides minha razão todo meu ser seja guardado no Senhor Jesus de abundante Graças vida abundante e plena guia-me para as veredas da justiça de bom ânimo Graças e paz penetre em minha vida e da minha mãe de alegrias felicidades prosperidade sucesso um trabalho digno para minha vida de respeito para minha vida Jesus guarde meu corpo curando do alto da cabeça as plantas de meus pes no Senhor Jesus Jesus que Tua Face penetre em minha vida em minha saúde, que Tua esperança fé penetre em meu coração em minha vida de vitórias realizações em minha vida que seja guardando protegido no Senhor Jesus e minha mãe também de boas novas boas notícias bem aventuranças pães e peixes se multipliquem em minha vida Jesus Cristo conforte no Senhor Jesus liberte de perseguição "espiritual"Jesus liberte de inimigos Jesus Cristo que a minha coluna meu pescoço todo meu corpo seja curado no Senhor Jesus em Tua palavra Jesus Cristo guardando e protegido no Senhor Jesus Cristo de Nazaré Amém assim seja Graças Glórias a Deus e a Jesus

    ResponderExcluir

Quando eu era pequena....

QUANDO EU ERA PEQUENA JESUS ME PERGUNTOU:FILHA O QUE VOCÊ QUER GANHAR HOJE? E EU RESPONDI:SENHOR ABENÇÕA ESTA PESSOA QUE ESTA LENDO ESTA CARTA ,POIS ELA É MINHA AMIGA.!!!