quarta-feira, 25 de novembro de 2009

DEVOÇÃO AS CINCO CHAGAS DE JESUS

Cinco Chagas de Cristo


Cinco Chagas de Cristo
O culto das Cinco Chagas do Senhor, isto é, as feridas que Cristo recebeu na Cruz e manifestou aos Apóstolos depois da Ressurreição, foi sempre uma devoção muito viva entre os portugueses, desde os começos da nacionalidade. São disso testemunho a literatura religiosa e a onomástica referente a pessoas e a instituições.
Os Lusíadas sintetizam (1,7) o simbolismo que tradicionalmente relaciona as armas da bandeira nacional com as Chagas de Cristo. Assim, os Papas, a partir de Bento XIV, concederam para Portugal esta festa particular, que ultimamente veio a ser fixada neste dia.

Um comentário:

  1. Meu Deus com a sua cinco Chagas abençoe a vida do sr. José vai ter assembléia para novo síndico e sr. José vai se candidatar Jesus de bençãos sem medida para Ele e o ajude a ser síndico do prédio Edifício Laurita coloque uma pessoa íntegra capaz com presença do Senhor e que foi síndico a doze anos portanto conhece bem o que é ser síndico Jesus cubra o com o seu manto Sagrado com a sua Chagas com o seu bálsamo com seu sangue precioso e de a vitórias a Ele de ser síndico deste prédio Edifício Laurita Senhor Jesus Cristo de Nazaré Amém assim seja graças glórias a Deus e a Jesusquecura A MINHA PAZ VOS DOU DISSE JESUS

    ResponderExcluir

Quando eu era pequena....

QUANDO EU ERA PEQUENA JESUS ME PERGUNTOU:FILHA O QUE VOCÊ QUER GANHAR HOJE? E EU RESPONDI:SENHOR ABENÇÕA ESTA PESSOA QUE ESTA LENDO ESTA CARTA ,POIS ELA É MINHA AMIGA.!!!