quarta-feira, 18 de novembro de 2009

NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO


A veneração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é muito antiga. Sua imagem não é uma estátua e sim um ícone (um ícone é um quadro especial,sem identificação do autor, pintado em estado de oração, sem perspectiva, geralmente por religiosos/as, sob a inspiração, iluminação do Espírito Santo).Este Ícone é pintado em madeira com retoques em ouro , tem estilo Bizantino e pode ter sido pintada no século XIII, na Grécia . Representa a Mãe de Deus com o Divino menino enquanto os arcanjos Miguel e Gabriel apresentam ao menino Jesus os instrumentos de sua Paixão redentora (a lança, vara com a esponja, o cálice com fel, cruz e cravos). Sobre o Ícone estão algumas letras gregas que representam de forma abreviada o título de: Mãe de Deus, Jesus Cristo e dos arcanjos Gabriel e Miguel.Relata-se que o quadro foi inicialmente exposto na igreja de São Matteus onde serviam os Agostinianos, Itália, sabemos também que multidões experimentaram o auxilio da Mãe de Deus através de inúmeras graças recebidas. Devido à invasão dos franceses, que destruiram a igreja, o Ícone desapareceu. Porém uma série de acontecimentos impressionantes entre 1863 e 1865 levou à decoberta do Ícone que foi guardado pelos Agostinianos durante 40 anos.A devoção a este Título de Nossa Senhora é muito difundida e sua novena é seguida por milhares de fiéis em todo o mundo. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

Oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, nós vos suplicamos, com toda a força de nosso coração, amparar a cada um de nós em vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento; que o vosso olhar esteja sempre atento para não nos deixar cair em tentação; que em vosso silêncio aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai. Intercedei junto ao Pai pela paz no mundo e em nossas famílias. Abençoai todos os vossos filhos e filhas enfermos. Iluminai nossos governantes e representantes, para que sejam sempre servidores do grande povo de Deus. Concedei-nos ainda muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias para a maior difusão do reino de vosso Filho Jesus Cristo. Enfim, derramei nos corações dos vossos filhos e filhas a Vossa bênção de amor e misericórdia. Sede sempre o nosso Perpétuo Socorro na vida e principalmente na hora da morte. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando eu era pequena....

QUANDO EU ERA PEQUENA JESUS ME PERGUNTOU:FILHA O QUE VOCÊ QUER GANHAR HOJE? E EU RESPONDI:SENHOR ABENÇÕA ESTA PESSOA QUE ESTA LENDO ESTA CARTA ,POIS ELA É MINHA AMIGA.!!!