quinta-feira, 12 de novembro de 2009

QUAIS SÃO OS MISTERIO DO ROSARIO OU DO TERÇO?

Vocês conhecem os misterio?E sabem de co? Não!Agora vocês irão saber!

MISTERIOS GOZOSOS(SEGUNDAS E SABADOS)

1°A anunciação-No primeiro misterio,contenplamosa anunciação do ANJO SÃO GABRIEL a NOSSA SENHORA.
2°A visitação-No segundo misterio,contenplamosa visitação de NOSSA SENHORA à sua prima SANTA ISABEL.
3°O nasciento-No terceiro misterio,contemplamos o nascimento do menino JESUS em Belém.
4°A apresentação-No quarto misterio,contemplamos a apresentação do menino JESUS no templo e a purifiação de NOSSA SENHORA.
5°O enontro-No quinto misterio,contemplamos a perda e o encontro do menino JESUS no templo.
MISTERIOS DOLOROSOS(TERÇAS E SEXTAS)

1°A agonia-No primeiro misterio,contenplamos a agononia de CRISTO Nosso,quando suou sangue no horto.
2°A flagelação-No segundo misterio,contenplamos a flagelação de JESUS atado à coluna.
3°A coroação-No terceiro misterio,contemplamos a coroação de espinhos de NOSSO SENHOR.
4°A Subida do Calvário-No quarto misterio,contemplamos JESUS CRISTO carregando a cruz para o Calvário.
5°A morte-No quinto misterio,contemplamos a cruificação e morte de Nosso Senhor JESUS CRISTO.

MISTERIOS GLORIOSOS(QUARTAS E DOMINGOS)

1°A ressureição-No primeiro misterio,contenplamos a ressureição de Cristo,Nosso senhor.
2°A ascenção-No segundo misterio,contenplamos a ascenção de NOSSO SENHOR ao céu.
3°A vinda do ESPÍRITO SANTO-No terceiro misterio,contemplamos a vinda do ESPÍRITO SANTO sobre os apostolos,reunidos com MARIA SANTISSIMA no cenáculo,em Jerusalém.
4°A assunção-No quarto misterio,contemplamos a assunção de NOSSA SENHORA ao céu.
5°A coroação-No quinto misterio,contemplamos a coroação de NOSSA SENHORA no céu como rainha de todos os anjos e santos.

MISTERIOS LUMINOSOS(QUINTAS-FEIRAS)

1°O batismo de Jesus-No primeiro misterio,contenplamos JESUS que ao ser batizado no RIO JORDÃO,o céu se abre,e o Pai o prclama Filho bem amado.
2°Jeus faz seu primeiro milare-No segundo misterio,contenplamos o primeiro milagre de Jesus em Caná,tranformado agua em vinho.
3°Jesus anuncia o Reino de DEUS-No terceiro misterio,contemplamos Jesus pregando seus ensinamentos e anunciando o Reino de DEUS.
4°Jesus se tranfigura-No quarto misterio,contemplamos a tranfiguração de Jesus e os apóstolos que ouvem a voz do pai:"Este é o meu filho amado".
5°Jesus intitui a Euaristia-No quinto misterio,contemplamos Jesus que se oferece ao Eterno Pai por nós,doando-nos o seu próprio Corpo e Sangue.

5 comentários:

  1. Ajudou muito os mistérios, agora os erros ortográfico tá doido.

    ResponderExcluir
  2. "Livre-se primeiro da TRAVE que está em teu olho, para poder ajudar ao próximo a livrar-se de um cisco!"

    ResponderExcluir
  3. meus deus vc escreve muito errado mas me ajudou muito

    ResponderExcluir
  4. meus deus vc escreve muito errado mas me ajudou muito

    ResponderExcluir

Quando eu era pequena....

QUANDO EU ERA PEQUENA JESUS ME PERGUNTOU:FILHA O QUE VOCÊ QUER GANHAR HOJE? E EU RESPONDI:SENHOR ABENÇÕA ESTA PESSOA QUE ESTA LENDO ESTA CARTA ,POIS ELA É MINHA AMIGA.!!!