terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dois amigos se parecem

Em companhia de Maria, no itinerário espiritual do Rosário, que é baseado na contemplação incessante do rosto de Cristo, somos chamados a seguir o ideal exigido, o de nos tornarmos conformes a Ele, graças a uma convivência, digamos, "amistosa". Este caminho introduz-nos de forma bem natural, na vida de Jesus e, por assim dizer, faz-nos "respirar" seus sentimentos.
A este respeito diz o Beato Bártolo Longo: "Tal como dois amigos, que se encontram constantemente, costumam configurar-se, assemelhar-se, até mesmo nos hábitos, assim também nós, conversando familiarmente com Jesus e a Virgem, ao meditarmos sobre os mistérios do Rosário, vivendo unidos numa mesma vida pela Comunhão, podemos vir a ser, por quanto possível à nossa pequenez, semelhantes a Eles, e aprender destes supremos modelos a vida humilde, pobre, escondida, paciente e perfeita."

João Paulo II
O GRANDE HEROI

Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, nº 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando eu era pequena....

QUANDO EU ERA PEQUENA JESUS ME PERGUNTOU:FILHA O QUE VOCÊ QUER GANHAR HOJE? E EU RESPONDI:SENHOR ABENÇÕA ESTA PESSOA QUE ESTA LENDO ESTA CARTA ,POIS ELA É MINHA AMIGA.!!!