terça-feira, 17 de novembro de 2009

O Rosário de Nossa Mãe


"A própria natureza fez do nome "mãe", o mais doce entre todos os nomes e, do amor materno, o próprio modelo de um amor terno e cuidadoso; assim, a alma piedosa o sente, de forma tão vivaz, que não encontra palavras para exprimir o quanto pulsa e arde, em Maria, a chama de um amor benevolente e eficaz. Isto ocorre porque Maria é nossa Mãe, não no plano natural, mas por parte de Cristo.
Ela conhece mais do que ninguém, Ela vê perfeitamente tudo o que nos diz respeito: as nossas necessidades na vida, os perigos públicos ou íntimos que nos ameaçam, as angústias e os males que nos rodeiam e, sobretudo, a dificuldade da luta que devemos enfrentar para a salvação de nossa alma, contra os inimigos mais encarniçados.
Nessas e em tantas outras provações, nossa Mãe celeste possui, mais e melhor do que ninguém, o poder e o desejo de trazer consolo, força e auxílio, de toda espécie, a seus filhos bem-amados.
Vamos nos dirigir a Maria, corajosa e ardentemente; vamos invocá-la, em nome destes laços maternais que a unem tão estreitamente a Jesus e a nós; invoquemos, com profunda devoção, sua assistência pelo modelo de oração que lhe é tão agradável: o santo rosário; então, poderemos, com justa razão, repousar em segurança e alegria sob a proteção da mais perfeita de todas as mães".

Papa São leão XIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando eu era pequena....

QUANDO EU ERA PEQUENA JESUS ME PERGUNTOU:FILHA O QUE VOCÊ QUER GANHAR HOJE? E EU RESPONDI:SENHOR ABENÇÕA ESTA PESSOA QUE ESTA LENDO ESTA CARTA ,POIS ELA É MINHA AMIGA.!!!