quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SÃO JOSÉ,SANTO PATRONO DA IGREJA CATÓLICA


José era o guarda, o administrador e o defensor legítimo e natural da Casa Divina, de que era o Chefe.
Exerceu esses cargos durante a sua vida mortal.
Aplicou-se a proteger com um amor soberano e uma solicitude quotidiana a sua Esposa e o Divino Filho.
Ganhou dia a dia, com o seu trabalho, o que era necessário a um e a outro, para o alimento e para o vestuário.
Preservou da morte o Menino, ameaçado pelo ciúme de um rei...
Nas dificuldades da viagem e nas amarguras do exílio, foi constantemente o companheiro, o auxílio e o sustentáculo da Virgem e de Jesus.
Ora, a Divina Casa, que José governou com autoridade de pai, continha as primícias da Igreja nascente.
Tal como a Virgem Santíssima é a Mãe de Jesus, também ela é Mãe de todos os Cristãos que gerou no Calvário, no meio dos sofrimentos supremos do Redentor.
Jesus Cristo é também o Primogénito dos Cristãos, que são Seus irmãos, pela Adopção e pela Redenção (Rm 8, 29).
Tais são as razões pelas quais o Bem-aventurado Patriarca S. José considera como sendo-lhe particularmente confiada a multidão dos Cristãos que compõem a Igreja; isto é, essa imensa Família espalhada por toda a Terra, sobre a qual ele detém como que uma autoridade paternal, uma vez que é o Esposo de Maria e o Pai Adoptivo de Jesus Cristo.
É, portanto, natural e muito digno do Bem-aventurado S. José que, tal como provia outrora a todas as necessidades da Família de Nazaré e santamente a envolvia com a sua protecção, cubra agora com o seu patrocínio celeste a Igreja de Jesus Cristo e a defenda.

Um comentário:

  1. Meu Deus a são José peço que ajude sr. José Lopes a ser síndico deste prédio Laurita coloque uma pessoa íntegra honesta sincero que vai fazer o máximo por estas famílias do Edifício quando tiver uma assembleia Ele vai se candidatar então são José coloque ajude Ele se eleger como síndico deste prédio e de vitórias .. Em Teu Nome Meu Jesus Cristo de Nazaré Amém assim seja graças glórias a Deus e a Jesusquecura A MINHA PAZ VOS DOU

    ResponderExcluir

Quando eu era pequena....

QUANDO EU ERA PEQUENA JESUS ME PERGUNTOU:FILHA O QUE VOCÊ QUER GANHAR HOJE? E EU RESPONDI:SENHOR ABENÇÕA ESTA PESSOA QUE ESTA LENDO ESTA CARTA ,POIS ELA É MINHA AMIGA.!!!